Teixeira de Freitas: Na noite desta sexta-feira, 03 de junho, uma gritaria na carceragem da Delegacia de Polícia Civil movimentou os investigadores de plantão e também o Coordenador da unidade, Kleber Gonçalves. Segundo os presos, o idoso Jesuíno Francisco Xavier, que havia sido preso durante a tarde desta sexta-feira, subiu na grade e se jogou de costas.
O Coordenador Kleber Gonçalves imediatamente acionou o SAMU e uma equipe de socorristas esteve na Delegacia, onde realizaram os primeiros socorros. De acordo com o médico, o mesmo sofreu apenas um pequeno corte na cabeça, já que a cela não oferece altura suficiente para uma maior projeção. Mesmo assim, devido ao corte e o impacto com o chão, Jesuíno foi encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas onde será submetido a exames.
Investigadores da Polícia Civil escoltaram a ambulância até o HMTF e irão manter guarda até a liberação do idoso. Jesuíno foi preso após ter abusado da própria neta de apenas 09 anos de idade, em Anchieta/ES. Em depoimento, o acusado disse que molestou a criança pois ela era "descaradinha".
Após o crime, a Polícia Civil do Espírito Santo iniciou os trabalhos e após ficar comprovado que o mesmo havia fugido do Estado, e a Bahia seria o destino mais provável, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas foi comunicada e conseguiu prendê-lo no Terminal Rodoviário.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews