Porto Seguro: A Polícia Militar de Porto Seguro, através do 8° Batalhão, da CAEMA e da 7ª Cia Independente de Eunápolis, que vem desenvolvendo desde a semana passada uma série de ações com o objetivo de capturar criminosos envolvidos em diversas ocorrências graves no sul do estado, vem a público esclarecer alguns pontos das operações e os sobre os áudios anunciando toque de recolher em Porto Seguro.
Dentre as ocorrências alvo das ações estão homicídios, e roubos a correspondentes bancários. A quadrilha em questão é a mesma que matou há um ano o soldado Denisson Rodrigues Sampaio, durante assalto à Agência dos Correios do município de São José da Vitória, e vem aterrorizando em suas ações várias cidades da região. Um dos envolvidos é um fugitivo do Presídio de Eunápolis, de nome Wilian Guimarães.
Esses indivíduos estão escondidos em uma mata entre Pindorama, Vera Cruz e Itapebi, e por isso, o comando da Polícia Militar determinou o desenvolvimento de tais operações, que contam, desde ontem, com o apoio de um helicóptero do GRAER vindo de Salvador. Hoje a tarde em uma ação de verificação do paradeiro desses indivíduos houve uma intensa troca de tiros, devido à distância e às condições do terreno, eles escaparam em direção a uma mata fechada.
“Não podemos determinar se há feridos ou não. Algumas pessoas aproveitando da situação tentam desvirtuar a ação da polícia determinando medidas como o fechamento do comércio para que a PM saia do foco na operação. A polícia informa que não perderá o foco da ação até que esses indivíduos sejam presos, e que outras medidas contra aqueles que espalham boatos de caos na cidade já estão sendo tomadas”, destacou o comandante.
“Ratificamos que o policiamento está fortalecido para evitar incidentes de qualquer natureza na cidade de Porto Seguro”, acrescentou o Major Anacleto França - Comandante do 8º BPM-Porto Seguro.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews