Teixeira de Freitas: Na última segunda-feira, 06 de junho, policiais militares do PETO prenderam um indivíduo, que durante revista pessoal foi encontrado com ele, um Iphone Apple. Durante a abordagem, o suspeito foi questionado sobre o aparelho, e após entrar em contradição, disse que havia comprado o celular. Então, os militares foram informados que um celular da mesma marca e cor havia sido roubado, razão pela qual os militares detiveram o homem e o conduziram até à sede da Delegacia de Polícia Civil.
O caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade e o suspeito foi identificado como sendo, Daniel Azevedo Neves, 23 anos de idade, residente no Bairro São Lourenço. A vítima esteve na delegacia e apresentou os documentos do celular roubado, e durante verificação ficou confirmado que o aparelho apreendido com Daniel era mesmo da vítima. Então, a delegada ouviu a vítima, que falou sobre o crime, mas, não reconheceu o Daniel como autor. Logo após a delegada ouviu os militares e o acusado.
Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, a delegada flagranteou Daniel por crime de receptação (artigo 180). Foi arbitrada fiança, que foi paga e Daniel irá responder pelo crime em liberdade. Como houve um arrombamento em uma residência, onde celulares foram levados, Daniel foi encaminhado ao S.I da Polícia Civil, mas, foi descartada sua participação no crime. Daniel possui algumas passagens pela delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas por arrombamento, furtos e roubos.
A última condução ocorrida do Daniel ocorreu em 2014, onde ele foi preso por militares da CETO (hoje PETO) após arrombar uma loja e furtar motores.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews