Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 09 de junho, policiais militares do PETO, em ronda pelo Bairro João Mendonça, abordaram dois jovens. Durante revista pessoal foi encontrado com um dos suspeitos, 03 buchas de "maconha". Após questionamentos, os indivíduos confessaram a existência de outra quantidade de drogas e, também, a existência de produtos de furto/roubo, os quais foram adquiridos por um dos suspeitos.
Os dois foram identificados como sendo, Guilherme Pereira Balbino de Souza, vulgo "Mineirinho", 19 anos de idade, natural de Belo Horizonte/MG, residente na Rua Pedro Álvares dos Santos, no Bairro João Mendonça e um adolescente de 17 anos de idade, que reside no Bairro João Mendonça. As 03 buchas estavam com o Guilherme, que levou os militares até à sua residência, onde foram encontrados 01 caixa de som e 01 roçadeira.
Segundo o próprio Guilherme, ele sabia que os produtos eram de origem ilícita. Já o menor foi conduzido até a sua residência, onde foram encontradas no fundo de um garrafa de café 87 pedras de "crack", anotações do tráfico e dinheiro. Guilherme recebeu voz de prisão e o menor foi apreendido. A dupla foi conduzida à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado pelo delegado plantonista, Júlio César Telles.
Em entrevista à nossa reportagem, o adolescente disse que as pedras pertenciam a ele, e que seria para venda. Já o Guilherme, que saiu do CPTF há 45 dias, disse que a maconha era para uso, e que os produtos foram comprados por R$ 70,00 (setenta reais). O delegado ouviu os militares e encaminhou o caso à DTE/DRACO, sob a responsabilidade do delegado titular, Marco Antônio Neves. Após oitiva, o delegado flagranteou Guilherme por receptação (artigo 180) e indiciou o menor por tráfico de drogas (artigo 33) e ele permanece custodiado.
O menor será apresentado ao Ministério Público para as medidas cabíveis. A caixa de som e a roçadeira se encontram apreendidas na delegacia, onde a Polícia acredita que os proprietários deverão comparecer e resgatar os produtos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews