Itanhém: Na noite da última sexta-feira, 10 de junho, a Polícia Militar de Itanhém foi acionada e informada de um homicídio, ocorrido na Rua Teixeira de Freitas, onde um jovem teria sido morto a golpes de arma branca (faca). Uma guarnição se deslocou até o local, onde confirmou o óbito, isolou a área e comunicou o caso à Polícia Civil. Então, a delegada do Plantão Regional, Rosângela Santos, juntamente com o investigador Tuca se deslocaram até Itanhém, onde realizaram o levantamento cadáverico.
A vítima foi identificada como sendo Lucas Ferreira Cardoso, 19 anos de idade. Segundo informações passadas à polícia, a vítima conversava com um indivíduo, quando de repente, a conversa se transformou em discussão, trocas de ofensa e por fim, o mesmo foi até sua casa, onde se apossou de uma faca e golpeou o Lucas. O autor saiu do local, e antes que a vítima fosse socorrida, ele retornou para confirmar se Lucas havia morrido e desferiu mais algumas facadas contra a vítima.
Ainda segundo informações, o autor seria Jackson Santos, 20 anos de idade, que reside em Itanhém. A delegada solicitou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica se deslocou até Itanhém, onde realizaram os trabalhos periciais. De acordo com o perito coordenador do DPT, Paulo Libório, inicialmente Lucas foi golpeado por 03 facadas e no retorno, possivelmente, mais 02 golpes. Após perícia, a delegada autorizou remoção e o corpo de Lucas foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas.
Após a necrópsia, o corpo será liberado para velório e sepulto. A Polícia Militar realizou buscas, mas, não conseguiu encontrar o suspeito. A delegada irá ouvir algumas pessoas e, se for confirmada a versão de que Jackson foi o autor, a delegada deverá pedir a prisão dele.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews