Teixeira de Freitas: Na tarde deste domingo, 12 de junho, Dia dos Namorados, policiais militares que integram a Operação Romeu e Julieta realizavam rondas pelo Bairro Portal Sul quando avistaram um suspeito em posse de 02 mochilas. Ao notar a aproximação dos militares, o indivíduo empreendeu fuga, e os militares saíram em perseguição, conseguindo deter o suspeito. Trata-se de Marivaldo Jesus dos Santos, 41 anos de idade, natural de Eunapólis/BA e que reside na Rua Cana Brava, no Bairro Liberdade I.
Dentro das mochilas que estavam com Marivaldo os militares encontraram 01 Notebook Dell, 01 secador de cabelo Traiff, 01 cofrinho, 02 perfumes, 05 kg de arroz, 03 litros de óleo, 01 molho de tomate, 01 kg de açúcar, 02 pacotes de macarrão e 03 caixas de leite condensado. Ao ser questionado sobre os produtos, o mesmo entrou em contradição e, por fim, acabou confessando que havia arrombado uma residência, localizada na Rua Portal da Mata, de onde ele recolheu todos os produtos.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. Em entrevista à nossa reportagem, Marivaldo, que já possui três passagens por furto, disse que havia achado a mochila com os produtos no meio do mato, e que decidiu levar pra casa. Perguntado se era inocente, o mesmo deu risada e disse que iria assumir o crime, e passar o Dia dos Namorados na cadeia.
A delegada recebeu o caso, ouviu os militares e em conversa com nossa equipe, a autoridade disse que aguardará a presença da vítima. Pois, se prosseguir o caso, o mesmo será enquadrado por receptação. Porém, se a vítima registrar o arrombamento, Marivaldo será enquadrado pelo crime de furto qualificado. Marivaldo foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial, onde segue preso.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews