Teixeira de Freitas: Na noite da última quarta-feira, 15 de junho, policiais militares do PETO/ROTAM realizavam rondas pelo Centro de Teixeira de Freitas, quando ao transitarem pela Rua Felinto Muller, avistaram dois jovens em atitude suspeita na conhecida Praça Ceará. A dupla foi abordada pelos militares e, durante revista pessoal, foi encontrado na cintura de um deles, uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 22 municiada, com 01 cartucho do mesmo calibre. A dupla então foi apreendida e conduzida à sede da Delegacia de Polícia Civil.
A arma estava na cintura de Matheus Silva dos Santos, 19 anos de idade, natural de Itamaraju/BA e que reside na Rua 25 de Agosto, no Bairro Colina Verde. Matheus estava na companhia de um adolescente de 16 anos de idade, que reside na Rua Governador Bráulio Xavier da Silva, também no Bairro Colina Verde. A principal suspeita dos militares é que a dupla estava transitando em busca de possíveis vítimas, já que o fluxo é intenso, devido à existência de escolas, academia e igrejas próximas à referida Praça.
O caso foi registrado e apresentado ao delegado William Telles. Na delegacia, procurados por nossa equipe, a dupla não quis gravar entrevista. O delegado colheu depoimento dos militares e logo após ouviu os jovens. Com base nos depoimentos colhidos e na apresentação da arma de fogo, o delegado flagranteou Matheus por porte ilegal de arma. Já o menor foi ouvido e será liberado após trabalhos de investigação por parte do S.I da Polícia Civil, que investiga participação da dupla em alguns furtos e assaltos ocorridos na região central.
A Polícia acredita que com a divulgação da imagem dos suspeitos, vítimas poderão reconhecê-los, e se caso isso acontecer, as vítimas deverão procurar a delegacia para realizar o auto de reconhecimento e prestarem depoimentos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews