Teixeira de Freitas: Na noite da última quinta-feira, 16 de junho, policiais militares do 3° Pelotão foram atender a uma chamada que relatava que dois jovens teriam imobilizado dois homens que tentava assaltá-los. Ao chegar no local apontado, os militares confirmaram o fato, e encontraram os criminosos detidos e agonizando. Segundo as vítimas, dois irmãos um de 21 e um adolescente de 13 anos, eles voltavam de uma palestra em uma faculdade a bordo de uma bicicleta, quando a dupla de criminosos se aproximou e pediu os celulares dos jovens. Então, o irmão maior disse que não tinha celular, e assim os criminosos pediram a bicicleta e colocou a mão na cintura. Ao notarem que as vítimas não ficaram com medo, os criminosos agrediram as vítimas, e como os vítimas são lutadores e praticam artes marciais, entraram em vias de fato com os criminosos e conseguiram imobilizá-los.
Os acusados foram identificados como sendo Geilson Pinheiro Costa, 29 anos de idade, que reside na Rua Miguel Farias Pinto, no Bairro Tancredo Neves e Murilo Costa Reis, 21 anos de idade, e que reside na Rua Pouso Alto no Luíz Eduardo Magalhães. A dupla sofreu socos e chutes durante a "luta" e mesmo agonizando foram conduzidos á Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. Na delegacia, em entrevista à nossa equipe de reportagem, os acusados disseram que fizeram consumo de bebidas alcoólicas. Um dos suspeitos tentava negar o crime, mas, o outro mandou o mesmo assumir, e confessou que realmente tentou roubar os irmãos, mas, foram surpreendidos e agredidos. Após entrevista, um dos acusados deitou e durmiu no banco da delegacia.
Já as vítimas, falaram em entrevista da ação dos criminosos, e o irmão maior disse que só reagiu após vê os criminosos agredindo seu irmão de apenas 13 anos. O mesmo disse que não conseguiu ficar quieto e deixar o irmão apanhar. Já o adolescente de 13 anos de idade, falou com nossa equipe e em tom de revolta disse: "Eu tenho 13 anos e já trabalho, e esses vagabundos querem só roubar. Mas, dessa vez eles aprenderam uma lição, irão passar algum tempo sem roubar ninguém". Nossa equipe alerta para que vítimas não reajam a assaltos. Felizmente deste vez as vítimas não foram feridas gravemente, mas, se os criminosos estivessem armados, uma tragédia poderia ter acontecido.
A delegada ouviu as vítimas, os militares e após ouvir a dupla, confrontou os depoimentos e flagranteou Geilson e Murilo por tentativa de roubo (artigo 157). A dupla foi conduzida à carceragem da Delegacia Territorial e deverão ser transferidos para o CPTF nos próximos dias.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews