Teixeira de Freitas: Na noite da última quinta-feira, 16 de Junho, policiais militares do 2° Pelotão prenderam um flanelinha que se apropriou indevidamente de uma bicicleta esportiva, avaliada em mais de R$ 2.000,00 (dois mil reais), na tarde de quarta-feira, na porta de um supermercado. Segundo a vítima, ela parou para pegar algo no caixa, e como o caixa era próximo da porta, deixou o flanelinha vigiando sua bicicleta. Então, ao retornar percebeu que o mesmo havia fugido com a bicicleta.
O flanelinha, velho conhecido da polícia e da população é Fábio Cardoso Santos, morador de rua e que possui muitas passagens por furtos, roubos e arrombamentos. Ao ser questionado sobre a bicicleta, Fábio disse que havia vendido a mesma por R$ 70 (setenta reais), e não sabia o nome do tal comprador. Os militares realizaram buscas, mas, não encontraram o mesmo, nem a bicicleta. Fabio foi preso e conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro.
Na delegacia, o mesmo já íntimo da nossa equipe, devido às inúmeras vezes que foi entrevistado, confessou o crime e disse que o vício da pedra de crack é que o leva a cometer a quantidade elevada de crimes. O mesmo disse que o vício é coisa do inimigo, e que só Deus poderia mudar sua realidade. Perguntado sobre a quantidade de passagens, Fábio disse que mais de 100.
A delegada ouviu a vítima, os militares e logo após ouviu o Fábio. A delegada o enquadrou no crime de apropriação indébita, e instaurou inquérito por portaria e irá representar contra Fábio, devido às suas práticas. A vítima falou do prejuízo e disponibilizou a imagem da bicicleta levada e pede se alguém tiver alguma informação sobre a bicicleta poderá informar à Polícia através dos números 190 [Polícia Militar] e 197 [Polícia Civil].
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews