Teixeira de Freitas: Por volta das 11h30 desta manhã de domingo, 19 de junho, policiais militares do PETO prenderam um velho conhecido da polícia, identificado como sendo, Aldeir de Jesus dos Santos, vulgo "Bacuri", 24 anos de idade, morador da Rua Raquel de Queiroz, no Bairro Colina Verde. Bacuri foi preso ao sair de sua residência em uma motocicleta Honda Bros, que havia sido tomada de assalto.
Segundo informações, o Bacuri invadiu uma residência na noite anterior, no Bairro Redenção, dormiu na residência e esperou os familiares acordarem. Ao abrir a porta, a vítima foi surpreendida pelo Bacuri, que anunciou assalto. Segundo a vítima, ele estava portando uma arma de fogo e solicitou que fosse entregue o celular e, também, pediu que fosse entregue a chave da moto e o recibo do veículo.
Sob forte ameaça, as vítimas acabaram entregando os celulares da motocicleta. Utilizando-se do rastreador, a moto foi localizada no Bairro Colina Verde. Os militares fizeram campana e, quando o acusado estava saindo, ele foi abordado e detido pela guarnição. Foi dada voz de prisão e o acusado foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Foi apresentado dois celulares Samsung, a motocicleta Honda Bros, além de R$ 15,00, que estava em posse do suspeito.
O caso foi apresentado ao delegado adjunto, William Teles, que após oitiva, autuou o Bacuri por crime de roubo, com base no artigo 157. O acusado segue custodiado à disposição da Justiça. Procurado por nossa equipe, o acusado não quis gravar entrevista. Bacuri será recambiado para o CPTF nos próximos dias.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews