Teixeira de Freitas Por volta das 15h10 deste domingo, 19 de junho, foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, o empresário Allefe Amaral dos Santos, 21 anos de idade, morador do Bairro Castelinho, pelo fato de ter sido encontrado no seu estabelecimento comercial, localizado na Avenida das Nações, no Bairro Monte Castelo, um celular iPhone 6S, de cor cinza, que foi furtado na casa do dono de uma loja de importados, conforme ocorrência registrada.
A vítima rastreou o celular supracitado, acionou a Polícia Militar, onde foi localizado o aparelho. O empresário foi preso pela PM, acusado de receptação e após a prisão, ele foi apresentado na delegacia, ao delegado adjunto, Bel. Willian Telles. Após oitiva do acusado e consulta no telefone do empresário Allefe, o delegado acabou descobrindo em uma conversa no WhatsApp, a compradora de outro aparelho celular que foi furtado na casa do dono da loja de importados.
Segundo o delegado, uma cliente do receptador comprou um celular iPhone 5S, por R$ 850,00 reais, sendo este aparelho, também produto de furto e pertencente à referida vítima. A cliente foi informada, compareceu na delegacia e devolveu o iPhone. O delegado entendeu que a cliente comprou o celular de boa fé na loja do Allefe. Após devolver o aparelho, a jovem foi liberada.
Na delegacia, o acusado [Allefe] não quis falar com nossa equipe, apenas disse que é trabalhador. O delegado autuou o empresário pelo crime de receptação qualificada, com base no Art. 180, parágrafos 1°. Se for condenado, ele pode pegar pena de 03 a 08 anos. O crime não cabe fiança e o empresário vai continuar preso, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews