Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta feira (24), nossa redação recebeu denúncia de que teria muitos animais na BA 290, próximo ao Condomínio Terras da Bahia. Percebemos que os proprietários desses animais, não estão preocupados com o próximo. Nossa equipe viaja diariamente neste trecho, e presencia essa falta de respeito. Passou da hora das autoridades tomarem medidas mais pesadas contra esses fazendeiros. Afinal, é crime este ato, e podem tirar vidas.
Nossa equipe entrou em contato com o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, Tenente Ademir Barbosa e ele garantiu que irão passar a tomar medidas trágicas, os fazendeiros terão que se punidos sim. “Já pedi um caminhão, e vamos continuar recolhendo esses animais. Vamos voltar com a conscientização novamente para os fazendeiros. O problema que enfrentamos que não temos onde prender, na área do município não tem mais espaços, estamos buscando outra área para colocá-los. Retiramos mais de 60 animais há uns 15 dias”. Explica.
Argumentamos por que esses fazendeiros não são levados presos, já que é crime soltar animais e colocar em risco vida de terceiros. E o comandante disse que infelizmente os fazendeiros não respeitam a vida dos condutores, e nesta época do ano tem muita serração e os animais soltos na pista, provocam colisões e graves acidentes. “Nossas guarnições registram sim, diariamente casos. Vamos iniciar medidas trágicas, não iremos mais permitir, vamos agir de acordo com a lei”. Conclui.
Entramos em contato também com assessoria jurídica do site, e o advogado garantiu que os condutores e familiares lesados podem promover uma ação contra o dono do animal. Já que é uma responsabilidade civil. E a vítima tem direito a ser indenizado. Assim atendendo o art. 159 do CC dispõe: 'Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência, ou imprudência, violar direito ou causar prejuízo a outrem fica obrigado a reparar o dano'.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews