Teixeira de Freitas: Um ex-presidiário foi preso por Policiais Militares do 1° Pelotão da 87° CIPM, em Teixeira de Freitas, nesta quinta-feira, 30 de junho, após tentar enganar mais uma vez a Polícia usando documentos falsos. Atualmente, ele trabalha como flanelinha no Centro e se chama Valdeir da Ressurreição, mas, quando era preso, se passava por Carlos da Ressurreição. O acusado tem 27 anos de idade e é morador Bairro João Mendonça.
O primeiro registro de prisão dele é da data 08 de julho de 2008, apresentado como Valdeir da Ressurreição, no qual ele teria furtado uma bicicleta e estava com um alicate que foi usado para quebrar as correntes da bicicleta. Em 2013, no mês de agosto, ele foi preso por tráfico de drogas e furto. Da Delegacia, ele foi encaminhado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, e usou documentos falsos como sendo Carlos da Ressurreição.
Após cumprir parte da pena, em 2015, o Conjunto Penal recebeu a notificação de que ele estaria enganando a Polícia e seu nome de registro seria Valdeir. No mês de maio de 2015, ele voltou a ser preso com uma bucha de “maconha” e uma chave de fenda. E para não voltar ao presídio, ele disse que se chamava Valdeir e era apenas usuário. Foi ouvido e liberado no mesmo dia. Recentemente, ele sofreu uma tentativa de homicídio, foi socorrido, mas, não registrou ocorrência na Delegacia.
Na abordagem de hoje, ele tentou enganar um PM, pedindo para que esse tirasse novos documentos para ele, alegando ter perdido os originais. O PM resolveu procurar o histórico dele e descobriu todas as vezes que ele enganou a Polícia de Teixeira e que, dessa forma, pedindo para ter outro documento, iria ter outro registro limpo. Ele tentou inventar uma história dizendo que foi a mãe dele que fez confusão com o registro quando ele era menor.
Ele ainda afirmou aos policiais se chamar Carlos e, que, Valdeir é seu irmão, mas, as datas não batem com a idade dele e ele não tem irmão registrado com esse nome. Além disso, consta no Sistema um registro atual com o nome Valdeir da Ressurreição, com dados recentes, inseridos em 2015. Ele foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à delegada plantonista, Rina Andrade.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews