Teixeira de Freitas: Por volta das 22h00 desta quinta-feira, 30 de junho, policiais militares do PETO, foram atender a uma denúncia anônima, informando que uma motocicleta Honda Biz, de cor preta, placa policial PJG 3883, que havia acabado de ser tomada de assalto, estaria escondida em uma residência, localizada na Rua Cabo Verde, no Bairro Liberdade I. A denúncia informava também, que naquele local, havia uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, placa policial PJT 4664, a qual teria sido utilizada para realizar o assalto.
A guarnição se deslocou até o local e, lá, encontrou as motocicletas informadas, porém, o proprietário da residência e da motocicleta Bros, evadiu-se com a chegada da PM. As motos estavam na garagem. Pouco tempo depois, o proprietário da casa, que havia se evadido, retornou à sua residência, juntamente com o Fábio Brito Pereira, 20 anos de idade, morador da Rua Canadá, no referido bairro. O Fábio foi apresentado à guarnição como o autor do roubo. O proprietário da Bros trata-se de Luan Ricardo Santos da Silva, 24 anos de idade.
O Luan Ricardo disse à guarnição que, hoje, teria emprestado a sua moto para o Fábio, e que não sabia que ele a teria utilizado em um assalto. O proprietário da residência informou ainda que atendeu ao pedido do Fábio para guardar a moto na sua residência, e que não sabia que o veículo era roubado. O Fábio confessou ter participado do crime em questão e disse que seu comparsa foi um indivíduo de prenome Elessandro. Ainda de acordo com o Fábio, não foi utilizada arma de fogo no assalto, apenas o parceiro dele simulou estar armado.
“Eu fui induzido a ir com o meu colega a participar disso, mas, foi ele que anunciou o assalto”, disse. A guarnição entrou em contato com a Central e informou sobre a diligência realizada. A vítima foi localizada pela Central e foi solicitada a comparecer na Delegacia de Polícia para fazer o reconhecimento dos acusados e retirar a sua moto. O dono da Bros (Luan) reafirmou que não sabia de nada e que não tem nenhuma participação no crime. O caso foi apresentada à delegada Rina Andrade, que autuou o Fábio por roubo e o Luan por receptação.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews