Teixeira de Freitas: Foi publicado em Diário Oficial no dia 30 de junho, a mudança de patente do, agora, Major Anilton Silva de Almeida, sendo que, na noite desse mesmo dia, ele, sua família e amigos, participaram de um culto em agradecimento a Deus, na igreja IDERP de Teixeira de Freitas.
Anilton conversou com o site Liberdade News e disse que tem vinte e sete anos e meio de carreira militar. Ele ingressou na corporação em 1989 através de concurso público, antes ele era técnico em laboratório, mas, surgiu a vontade de ingressar na academia militar.
Ele disse que teve uma experiência operacional, quando era 2º tenente, no carnaval de 1993 a 1994, na cidade de Porto Seguro/BA; em 1995 ele voltou a Teixeira de Freitas para trabalhar na 1ª Companhia. “Ainda 2º tenente fui convidado pelo tenente-coronel Osiris, em 13 de março de 1995, para comandar a Companhia sediada em Itabatã”, disse o Major.
Anilton permaneceu ficou por 17 anos e meio, comandando a região de Itabatã, Posto da Mata, Nova Viçosa e seus distritos e povoados. Após essa experiência, ele assumiu cumulativamente o comando da Companhia em Itabatã e o subcomando do 13º Batalhão. Ele ficou na função de subcomandante mesmo com as trocas de comando.
Agora, com o Batalhão tendo se tornado Batalhão Escola, Anilton deixou de estar e uma unidade operacional, para estar em uma unidade pedagógica, e está há dois anos e meio nessa função. “Gosto do que faço, faço por amor, gosto de cuidar de vidas, de cuidar de pessoas”, disse Anilton, emocionado ao relatar sua trajetória na PM.
“Sei que estamos aqui para normatizar e estabilizar o cumprimento das regras, mas, sempre procuro dar uma oportunidade para as pessoas, dentro da legalidade”, explicou. “Procuro, dentro da palavra de Deus, pois, sou cristão, semear a boa semente, para que as pessoas se corrijam e, acima de todas as coisas, temam a Deus”, concluiu.
O Major Anilton é casado, pai de cinco filhos, e faz o seu trabalho e tem a vida pessoal sempre pautada e guiada pela palavra de Deus. O Liberdade News deseja muito sucesso e o parabeniza pela promoção.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews