Medeiros Neto: O delegado do plantão Regional, Maderson Souza Dias foi informado através do 197, sobre um possível homicídio em Medeiros Neto na manhã desde domingo (03), imediatamente acionou a equipe do DPT, liderada pelos peritos Manoel Garrido e Everton dos Anjos, onde foram até Rua Pastor Pacífico, no Bairro Uldurico Pinto e confirmaram a morte de Ailton Cardoso de Souza, 49 anos de idade.
A vítima era conhecido como Aílton Lixa, que de acordo informações de populares, ele foi visto pela última vez na sexta feira (01). Aílton morava sozinho e teria recebido a aposentaria neste mesmo dia, e teria ido em uma festa, seus vizinhos sentiram sua falta nesta manhã e foram procurá-lo em sua residência. Foi aí que, olhando pela fresta da janela, o encontraram deitado no sofá, com marcas de sangue ao seu redor.
Os vizinhos informaram seu irmão, Gedeon Cardoso de Souza, que procurou entrar na residência para ver o que tinha acontecido. Como toda a casa estava fechada por fora, ele pulou um muro alto, encontrou uma porta entreaberta e viu que seu irmão já estava sem vida. De acordo o irmão, a vítima fazia consumo de bebida alcoólica na noite da festa, mas que não tem nenhum suspeito de ter cometido o crime.
De acordo o peritos Manoel Garrido, Aílton sofreu um corte no lado direito da face, várias perfurações na altura do peito, múltiplos cortes no pescoço e lesões na barriga por instrumento perfuro-cortante (faca). A residência não apresentava sinais de arrombamento, de acordo o delegado o dinheiro que a vítima havia recebido não foi encontrado.
O corpo foi encaminhado para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de praxe e em seguida será liberado para velório e sepultamento. Doutor Maderson, passou a tarde ouvindo as testemunhas e passará o caso para o delegado titular de Medeiros Neto, Saney Simões.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews