Teixeira de Freitas: A Polícia Civil da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas, junto com a Polícia Civil da Delegacia de Alcobaça, fizeram uma operação na cidade de Alcobaça, coordenada pelo delegado Marco Antônio Neves, na Rua Tubarão, bairro Farol, que resultou na apreensão de uma menor de 17 anos, arma e "maconha". De acordo com o delegado, na localidade havia três quitinetes, que eram usadas por bandidos da mesma quadrilha. Em um dos apartamentos havia um menor de 17 anos e um jovem de prenome “Olavo”, de 18 anos, que conseguiram fugir da Polícia pulando telhados de casas vizinhas.
Na fuga, eles deixaram para trás, um simulacro de arma de fogo, de cor prata; três buchas de maconha; dois aparelhos de DVD; um notebook; três celulares; um televisor de 23 polegadas; e, quatro caqueiros com pés de maconha plantados. Eles carregavam uma arma no momento da fuga. No outro apartamento, morava um casal, sendo uma menor de 17 anos e José Ricardo Alves Costa, conhecido por “Beiço” ou “Neguinho”, sendo que o ele conseguiu fugir e deixou a companheira, que foi apreendida com um revólver calibre 38, com três munições intactas. Essa menor foi autuada em flagrante pelo delegado Marco Antônio Neves, pelo crime de porte ilegal de armas.
A adolescente é conhecida por participações em assaltos e também tráfico de drogas. A primeira apreensão dessa menina ocorreu quando ela tinha 13 anos, e, na ocasião, ela disse que desde os 12 anos era “mulher do traficante”, vivendo com ele e atuando juntos no mundo do crime. Depois disso, já foi apreendida diversas vezes pelos mesmos crimes. A Polícia ainda investiga a participação desses quatro em homicídios. Quem souber informações a respeito deles, basta avisar a Polícia Civil através do 197, que a sua identidade será mantida sob sigilo.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews