Teixeira de Freitas: Policiais militares da 87ª CIPM, liderados pelo tenente Adonias, foram informados de um homicídio ocorrido às margens do Rio Itanhém, fundos do Bairro Mirante do Rio, em Teixeira de Freitas. Segundo informações de motociclistas, que faziam trilhas na área, eles encontraram o corpo da jovem no local e chamaram a polícia. O delegado Manoel Andreetta e o perito Bruno Melo estiveram no local e realizaram, respectivamente, o levantamento cadavérico e a perícia de ação violenta [homicídio].
A adolescente foi assassinada a tiros, já o namorado e o irmão do namorado, que estavam com ela, conseguiram fugir. Segundo o tenente Adonias, o namorado da jovem, identificado pelo prenome de Leandro, levou um tiro na perna e foi socorrido pela guarnição. O irmão do Leandro foi identificado pelo prenome de Márcio. Segundo informações, dois homens, a bordo de uma motocicleta, se aproximaram deles e começaram a atirar. Os dois pularam no rio e conseguiram fugir da ação. Segundo o delegado Manoel Andreeta, um inquérito policial foi instaurado e testemunhas serão ouvidas.
O delegado informou que a jovem levou um tiro à queima roupa de arma do tipo espingarda. Ainda segundo o delegado, não foi possível ainda identificar o calibre da espingarda. No local foram recolhidas diversas cápsulas de calibre 9mm. O lugar do crime é de difícil acesso e a equipe do Liberdade News caminhou junto aos policiais por mais ou menos 20 minutos mato a dentro até chegar às margens do rio. Após perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia.
A jovem trata-se de Daniele Fernandes dos Santos, que hoje completou 18 anos de idade. Daniele é moradora da Rua Pedro Alváres Santos, no Bairro João Mendonça, estava comemorando o aniversário quando foi surpreendida pelos criminosos.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews