Teixeira de Freitas: Por volta das 17h00 deste sábado, 09 de julho, policiais militares do PETO, lotados na 87ª CIPM, foram informados de um assalto ocorrido no Bairro Santa Rita, nas proximidades da Escola Municipal Cléria das Graças. Uma testemunha ligou para a polícia, informando sobre o assalto e passando a placa da moto para guarnição. Trata-se de uma motocicleta Honda CG 150 FAN, de cor vermelha, placa policial PJK 6521.
A guarnição fez uma busca ao Sistema de Segurança para averiguar a identificação do proprietário da moto, e conseguiu chegar à residência, localizada na Rua Grinaldo Medeiros, no Bairro São Lourenço. Chegando ao local, a guarnição encontrou a pessoa de Eduardo Pardinho Gomes, 21 anos de idade, e o veículo descrito. Quando questionado acerca dos fatos, o Eduardo disse que a moto é de propriedade da sua mãe.
Ainda segundo o acusado, ele disse que estava na posse da motocicleta e assumiu que cometeu o assalto instantes atrás. O acusado disse que era o piloto e que seu comparsa simulou estar armado e anunciou o assalto, pedindo o celular da vítima, como a mulher não estava com celular, eles subtraíram a quantia de R$ 40,00 (quarenta) reais. O Eduardo disse em entrevista, que o comparsa mora no Bairro Santa Rita e que fugiu para Vitória.
O acusado foi conduzido para a Delegacia, onde foi apresentado ao delegado titular Manoel Andreetta, para as devidas providências. Ainda em entrevista ao Liberdade News, o acusado disse que já teve passagem pela polícia quando era menor de idade e que usou parte do dinheiro para cheirar cocaína. Após oitiva, o delegado autuou o Eduardo por crime de roubo, com base no artigo 157 do Código Penal e ele segue preso à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews