Salvador: Um menor infrator, identificado como Bruno Carvalho de Jesus, 16 anos, vulgo “Bosta de Pato”, morador de Teixeira de Freitas, foi encontrado morto dentro da Fundação da Criança e Adolescente (Fundac), localizado em Salvador, na manhã desta quinta-feira, 14 de julho. Bruno cumpria medida socioeducativa por diversos atos infracionais cometidos em Teixeira de Freitas, dentre os crimes, está um homicídio contra Erle Silva de Castro, em 15 de março deste ano, no Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas.
O menor registrava passagem, também, por tráfico de drogas e entorpecentes na DTE. Além disso, chegou a ser conduzido por outros delitos. De acordo com a nota emitida pela Fundac, o corpo foi encontrado por socioeducadores na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case/CIA).
A Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom) informou que o adolescente foi encontrado com um lençol amarrado ao pescoço e, de acordo com perícia realizada no local, a principal suspeita é que o menor tenha cometido suicídio, apesar disso, há especulação que ele tenha sofrido um espancamento por outros menores infratores dentro da unidade.
Ainda em nota a Fundac diz que "está trabalhando na apuração do caso. Até o momento foi constatado que a equipe que atuava no alojamento onde o adolescente foi encontrado contava com cinco socioeducadores, dois coordenadores e um coordenador de segurança, efetivo superior ao que determina o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – Sinase".
Apesar do menor ser de Teixeira de Freitas, não há registro desse homicídio na 8ª COORPIN e o fato está sendo investigado pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Salvador. O corpo do jovem está sendo velado em Teixeira de Freitas.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews