Teixeira de Freitas: Em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, ocorreu uma operação no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, com agentes penitenciários e policiais militares da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), iniciada às 07h00, desta sexta-feira, 15 de julho, que culminou na condução de onze internas da Ala Feminina do Conjunto Penal, para averiguação na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.
O mandado era contra Margarete Soares de Oliveira, interna da cela 05, porém, ao serem questionadas pela responsabilidade da droga, todas as internas da cela negaram conhecer a origem, desta forma, além de Margarete, todas foram levadas para a DTE, para serem investigadas pelo crime de tráfico de drogas. Maria José de Jesus Rodrigues, Elíade Assis Silva, Joseane Ferreira Oliveira, Noemia Mourão Galdino, Patrícia da Silva Santos, Silvana de Jesus Batista, Adailza dos Santos, Mariza Pereira de Souza, Sara de Jesus Santos e Luciana dos Santos Rodrigues, essas foram as conduzidas.
Foram encontradas 51 porções de “maconha”, pesando 30 gramas, prontas para revenda; um aparelho celular; um chip para celular; R$ 570,55 (quinhentos e setenta reais e cinquenta e cinco centavos); 10 rupees. Também foram encontradas diversas folhas de anotações com nomes de suspeitos de participarem do tráfico de drogas. As internas foram apresentadas ao delegado Marco Antônio Neves, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecente de Teixeira de Freitas, para as medidas cabíveis. O delegado abriu portaria e está investigando todas as internas.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews