Teixeira de Freitas: Por volta das 17h00, deste domingo, 17 de julho, policiais militares do PETO, lotados na 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, em ronda de rotina na Rua Torta, no Bairro Jerusalém, perceberam um indivíduo em atitude suspeita, que ao notar a aproximação da viatura, correu para dentro de um bar. Os homens do PETO, então, resolveram abordá-lo.
Trata-se de Luiz Carlos da Silva, 31 anos de idade, vulgo “Lu”, morador do Bairro Jerusalém. Após revista pessoal, os militares encontraram na cintura do suspeito, um revolver calibre 32, número de série 267018, com 05 munições intactas do mesmo calibre. Foi dada voz de prisão e o acusado foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
O Luiz Carlos foi apresentado ao delegado do Plantão Regional, Gean Nascimento, que o autuou por crime de porte ilegal de arma de fogo. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que é da cidade de Camacan e que está morando em Teixeira há seis anos. Questionado se ele já foi preso, ele disse que sim, durante 27 dias, mas, não quis dizer o motivo.
Ainda segundo o acusado, ele estava andando armado porque estaria sendo ameaçado de morte, e portava a arma para se defender. Questionado sobre quem estaria lhe ameaçando, ele não soube dizer. Luiz Carlos segue preso na carceragem da 8ª CORRPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews