Teixeira de Freitas: Na última quarta-feira, 20 de julho, uma ação do Setor de Operações de Inteligência da 87ª CIPM, em conjunto com o PETO, culminou na prisão de três suspeitos de integrarem uma grande quadrilha especializada no roubo, falsificação de documentos, adulteração e venda de veículos roubados. O monitoramento aconteceu após a localização de um veículo Fiat/Punto, de cor branca, placa policial NTU 3096, licenciado em Vitória da Conquista/BA. O referido veículo é o conhecido "dublê", e após trocas de informações com a polícia de Vitória da Conquista, foi confirmado que existia o veículo original com as mesmas características e placa de identificação. Então após confirmação do crime, a ação abortou o referido veículo na Avenida São Paulo.
No interior do veículo estavam William Santos de Jesus, 22 anos de idade, que reside na Rua Honduras, no Bairro Ulisses Guimarães e Valmir José da Silva Neto, 21 anos de idade, natural de Itamaraju, e que também reside na Rua Honduras, no Ulisses Guimarães. Questionado pelos militares sobre o veículo clonado, William, que conduzia o veículo, disse que havia comprado o mesmo, mas, não soube dizer quem negociou com ele. Durante a abordagem e diligências complementares, os militares descobriram uma residência localizada na Rua Águas Claras, no Bairro Monte Castelo. Ao montarem cerco, encontraram e prenderam André Ferreira Souza, 19 anos de idade, que reside no Bairro Nova América.
Na residência foi encontrado um veículo Fiat/Siena, branco, placa policial PJY 2698, licenciado em Itamaraju. Ao ser localizado o Siena que foi tomado de assalto na cidade de Itamaraju, o trio disse aos militares da existência de um terceiro veículo, um VW/Voyage, preto, placa policial OKM 5518, licenciado em Itamaraju. O veículo foi encontrado na Rua Novo Triunfo, no Bairro Estância Biquíni. Segundo informações da Polícia, tanto o Siena, quanto o Voyage foram tomados de assalto em Itamaraju, e além do Punto, que é "dublê" e que também pode ser roubado, a quadrilha pode ter sido autora de muitos roubos e furtos em Teixeira e Itamaraju.
Além dos veículos citados, os militares apreenderam 04 aparelhos celulares; a quantia de R$ 696,60 (seiscentos e noventa e seis e sessenta centavos); chaves e documentos dos veículos e 01 pulseira. O trio foi apreendido e conduzido até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas e o caso apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. Em entrevista à nossa reportagem, William negou ser autor de qualquer tipo de roubo ou assalto, e disse que comprou o veículo após consultas, e que o mesmo parecia legal. Já Valmir disse que não tem participação nos crimes e que apenas estava de carona. André disse que estava na casa da namorada, e que guardou o carro a pedido de um amigo, e negou saber que o veículo era produto de roubo.
A delegada ouviu os militares e, durante a madrugada, ouviu os acusados. Como a informação dos militares aponta uma maior atuação da quadrilha, o caso foi encaminhado para o Coordenador da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves. O delegado entendeu que os crimes aconteceram na sua maioria em Itamaraju e encaminhou o caso à delegada titular, Rosângela Santos. A delegada, e sua equipe, começou as oitivas dos três acusados, na presença do advogado de defesa e, até o fim da tarde, outras novidades sobre o caso poderão aparecer. De acordo com a polícia, o flagrante ainda está no prazo, e aguardará a presença das vítimas para realizarem o auto de reconhecimento, pois, se comprovar que os mesmo praticaram o crime, além de receptação, falsificação de documentos e adulteração de veículo, eles responderão por roubo.
William saiu da cadeia há a pouco tempo, após ser preso pela PRE por ter abastecido um veículo "pokemon" e ter saído do posto sem pagar.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada:
Motorista é preso pela PRE após completar tanque em posto e sair sem pagar