Teixeira de Freitas: Na manhã da última quarta-feira, 20 de julho, um trabalhador rural encontrou uma ossada humana em uma fazenda, em Duque de Caxias, distrito de Teixeira de Freitas. O caso foi comunicado às autoridades competentes e o Departamento de Polícia Técnica esteve no local, onde realizou perícia no local e na ossada encontrada. A ossada foi removida ao IML de Teixeira de Freitas e o caso divulgado com em primeira mão pelo Liberdade News. Após divulgação, uma família, que reside no Tancredo Neves, esteve na Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvida pela delegada, Maria Luíza Ribeiro.
Como a família disse que as roupas encontradas poderiam ser as mesma de um jovem que estava desaparecido há mais de 1 mês, foi realizado o auto de reconhecimento. Então após analisar a arcada dentária e vestimenta, a mãe disse que a ossada era do seu filho, Jociel Conceição Santos, 37 anos de idade, natural de Caravelas. A genitora disse que a bermuda foi a mesma que seu filho saiu de casa, e que reconheceu a bermuda através do site. A família de Jociel ainda disse à polícia que o local onde a ossada estava, era sempre frequentada pelo mesmo.
Após reconhecimento, a delegada solicitou exame de DNA e foi recolhido materiais dos familiares para o exame. Mas, devido a afirmativa da família, a delegada liberou a ossada, pois, entendeu que os relatos da mãe comprovaram que a ossada é mesmo do Jociel. Assim sendo, na manhã desta quinta-feira (21), a família assinou o termo de reconhecimento e a ossada foi submetida a exames que poderão determinar a causa da morte. No início da tarde a ossada será liberada para sepultamento.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews