Nova Viçosa: Na última sexta-feira, 22 de julho, policiais militares da 89ª CIPM prenderam dois homem que, juntamente com um terceiro, levaram um "amigo" de fumo para o mato, com a intenção de usarem drogas, mas, na verdade tudo se tratava de uma armação, ou como é vulgarmente conhecido, uma "croca". O fato aconteceu em Argolo, onde o trio atirou no amigo, identificado pelo prenome de Cassiano. O tiro atingiu a cabeça de Cassiano, que se fingiu de morto e após o trio fugir, a vítima buscou socorro. No hospital, o mesmo recebeu os primeiros socorros e a unidade informou aos militares que um homem vítima de DAF (Disparo de Arma de Fogo) havia dado entrada no PS.
Uma guarnição da 89ª CIPM esteve no local onde ouviu a vítima. Os militares identificaram os três suspeitos do crime, um de prenome Marinaldo, a quem a vítima disse ser o chefe do tráfico de drogas em Argolo, e os outros dois foram identificados como sendo Joilson Alves Santos, 47 anos de idade, natural de Nova Viçosa/BA e que reside na Rua Dona Zélia e Deivid da Conceição Rodrigues, 33 anos de idade, que reside na Rua da Serrana, ambas em Argolo. Após buscas, os militares prenderam a dupla. Na residência de Deivid, os militares encontraram 01 tablete de "maconha", pesando aproximadamente meio quilo, 13 buchas de "maconha", já embaladas e prontas para comercialização, além de 01 faca, 01 punhal e uma arma de fabricação caseira.
Os mesmo foram conduzidos até Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada do Plantão Regional, Rosângela Santos. Na delegacia, procurados por nossa reportagem, a dupla não quis gravar entrevista. A delegada Rosângela ouviu os militares e, logo após, os acusados, e com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, tanto Joilson quanto Deivid foram flagranteados por tráfico de drogas (artigo 33), associação ao tráfico (artigo 35), formação de quadrilha (artigo 288) e tentativa de homicídio (artigo 121, combinado com o artigo 14). A dupla segue detida na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e deverá ser transferida para o CPTF.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews