Lajedão: Na manhã desta sexta feira (29), foi reinaugurada as instalações da Unidade da Polícia Civil da cidade. Este foi um pedido do coordenador da 8ª Coorpin, Kleber Gonçalves e o delegado interino, Gean Nascimento prontamente buscou parceiros, onde foi possível a reforma da delegacia. O ambiente foi toda renovada e ambiente humanizado. Estiveram presentes equipe do Conselho Tutelar, secretários, o subcomandante do 3º Pelotão e policiais Militares, e a comunidade.
A delegacia local passava por dificuldades com as instalações elétricas, hidráulicas e instalações físicas, e tudo foi solucionado. “Quando Dr. Kleber assumiu, ele pediu a vários delegados que tem suas unidades em situação precárias, para buscar parceiros e como os municípios tem um convênio que a cidade tem com estado, então com a máxima urgência busquei ajuda, e fomos agraciados após levarmos o problema à prefeitura, e o gestor e seus secretários foram sensíveis e determinaram a reforma, inclusive com a climatização das salas, já que nem ar condicionado tínhamos. Hoje podemos oferecer a população um ambiente limpo, climatizado, totalmente diferente do que encontramos. Agradecemos ao município pelo apoio”. Declara delegado Gean Nascimento.
O coordenado Kleber Gonçalves elogiou a agilidade do delegado interino. “A cidade de Lajedão está de parabéns, Dr. Gean prontamente atendeu nosso pedido e conseguiu essa parceria com o município e hoje está sendo a primeira cidade a receber a unidade reformada. Temos outras cidades como Prado, Medeiros Neto, Itanhém entre outras, que estão carentes e suas estruturas e estamos tentando fazer mais parcerias para as reformas. E aqui a delegacia teve a sua estrutura reformada para dar melhores condições de trabalho aos policiais, e possibilitar um atendimento mais qualificado à população”. Falou a nossa reportagem o coordenador.
Nossa equipe argumentou com o coordenador sobre a falta de delegados na região. De acordo doutor Kleber, eles estão aguardando estes profissionais já que o governador prometeu, mas não tem previsão para que isso venha acontecer. “De fato temos essa promessa do governo do estado, em chamar os novos concursados para que eles possam passar pela academia de polícia, e sabemos que já tem profissionais habilitados, não só delegados, como escrivãs e investigadores, e estamos aguardando, não sabemos quantos vem para região e nem quando chegarão, mas de qualquer sorte, estamos aguardando e precisamos o mais rápido possível”. Explicou.
Ainda, segundo o coordenador hoje para atender a região, eles precisariam para cada cidade pelo ao menos uma equipe composta por 01 delegado, 02 investigadores e 01 escrivão de polícia. Mas tem cidades como Prado, Alcobaça que nem delegado titular existe. “Estamos ansiosos para a chegada dos novos colegas”. Finalizou.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews