Teixeira de Freitas: Na noite desta segunda-feira, 01 de agosto, uma mulher que iria viajar para Belo Horizonte/MG, teve o seu celular roubado em uma ação rápida do meliante, no Terminal Rodoviário. Após o crime, o mesmo fugiu em uma bicicleta, e populares revoltados saíram na captura do autor do crime. Durante buscas, o suspeito foi encontrado em um bar, e revoltados com a quantidade de roubos na cidade, populares tomaram o celular do meliante e o agrediram.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do 1° Pelotão se deslocou até o local, onde deteve o acusado, e o retirou das mãos da população. Devido às agressões, o mesmo ficou com o rosto desfigurado e foi lavado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde recebeu os primeiros socorros e teve os ferimentos tratados. Após observação, o mesmo foi conduzido até a sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Trata-se de adolescente de 16 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas e que reside no Bairro Tancredo Neves.
Nossa equipe tentou gravar entrevista com o adolescente, mas, o mesmo não tinha condições de falar, devido aos ferimentos na boca. Já a vítima, que tinha passagem comprada e o ônibus chegou no horário, embarcou para Belo Horizonte, não podendo assim ir até a delegacia para ser ouvida. Então, a delegada ouviu os militares e o adolescente, e sem a oitiva da vítima, e sem a apresentação do produto do roubo, que delegada acionou os responsáveis pelo adolescente e o liberou.
O fato demonstra a revolta da população, que devido à quantidade de roubos, e sentindo que a lei de certa forma "favorece" o meliante, não o punindo devidamente, acaba protagonizando cenas como essa, onde o acusado se torna vítima. E cenas como essa vem se tornando cada vez mais comum, demostrando a total indignação de quem trabalha diariamente para conquistar um bem, que pode ser levado em questão de segundos, muita das vezes por adolescentes, que acreditando na impunidade, trilham o caminho errôneo.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews