Teixeira de Freitas: Na última quinta-feira, 04 de agosto, foram incinerados dezenas de capacetes e diversas máquinas caça-níqueis, em Teixeira de Freitas. A ação foi tomada pelo delegado coordenador da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves, que solicitou e teve parecer favorável do Ministério Público para a incineração dos objetos.
Os capacetes incinerados já estavam na unidade há anos, alguns inclusive com prazos de validade para regularização vencidos. A medida de incineração também foi pensando no bem estar e na saúde dos policiais civis, escrivãos e delegados, pois, alguns capacetes e equipamentos estavam ao relento, e poderiam se tornar criadouro do conhecido mosquito da Dengue, que propaga diversas doenças.
De acordo com o delegado Kleber, além disso, existe a necessidade de serem melhores aproveitados os espaços da Sede da Coordenadoria, de forma salubre para os funcionários da Delegacia Territorial, e a eliminação desses objetos auxilia essa ação. O ato demonstra a preocupação do novo Coordenador, que em tão pouco tempo mudou a realidade da Polícia Civil, não só de Teixeira de Freitas, mas, também de todas as delegacias da sua responsabilidade.
"As ações de melhoria das instalações da Delegacia Territorial deverão acontecer gradualmente, e certamente o resultado vai ser benéfico para todos", disse o coordenador.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews