Mucuri: Por volta das 21h30, desta sexta-feira, 05 de agosto, policiais militares da 89ª CIPM de Itabatã foram averiguar uma denúncia de que um indivíduo teria furtado produtos alimentícios de uma vendedora de cestas básicas. Chegando à residência do suspeito, e após autorizada a revista, os militares encontraram uma arma de fogo, de fabricação caseira. A arma foi apreendida e o suspeito recebeu voz de prisão.
Trata-se de José Pedro Neto de Jesus Barbosa, 31 anos de idade, morador das Casas Populares (invasão), no Bairro Triângulo Leal, em Itabatã, distrito pertencente ao município de Mucuri. O acusado foi conduzido para a sede do Plantão Regional, na 8ª COORPIN, em Teixeira. O caso foi apresentado à delegada de plantão, Rina Andrade, paras as devidas providências. A delegada ouviu os militares e, em seguida, o suspeito.
Após oitiva, a delegada Rina Andrade autuou o José Pedro por posse ilegal de arma de fogo. Foi arbitrada fiança e, caso ele pague, vai responder em liberdade. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado confessa que arma estava dentro de sua casa, debaixo da sua cama, mas, nega ser o dono da arma e não sabe como ela apareceu dentro de sua casa.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews