Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto, funcionários do frigorífico FRISA foram até o alojamento e perceberam que um dos funcionários não apresentava sinais vitais. A direção do frigorífico foi informada, acionou a Polícia Militar e uma guarnição da 87ª CIPM esteve no local, onde preservou a cena e acionou a Polícia Civil. A delegada plantonista, Rina Andrade, esteve no local, juntamente com sua equipe, onde realizou o levantamento cadavérico.
A vítima foi identificada como sendo, Jacimar Ferreira, 60 anos de idade, natural do Espírito Santo e que era encarregado de manutenção na empresa desde 2006. A delegada solicitou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, comandada pelo perito Paulo Libório e os agentes públicos Edmilson e Anderson estiveram no local onde realizaram perícia prévia no corpo e no local do crime. Como o fato aconteceu no interior da empresa e a área é privada, nossa equipe não pôde acompanhar os trabalhos periciais.
Em entrevista à nossa reportagem, o perito e coordenador Paulo Libório disse que a vítima estava deitada na cama, e que durante vistoria no quarto, encontrou diversos medicamentos para diabetes, e diversas cartelas vazias, e que um infarto pode ter sido a causa da morte. O perito não descartou a possibilidade de um suicídio por uso excessivo de medicamentos, mas, que aguardaria o resultado da necropsia. Após trabalhos periciais, a delegada autorizou remoção e o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde, ainda nesta quinta-feira será necropsiado.
De acordo com a direção da empresa, Jacimar reside no Espírito Santo, assim como toda sua família, que ainda não foi informada. A empresa tomará todas as providências de liberação e traslado do corpo, que deverá ser encaminhado para o estado capixaba. A delegada aguardará os resultados da perícia e da necropsia para finalizar o procedimento.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews