Itamaraju: Por volta das 23h00, desta segunda-feira, 14 de agosto, a Polícia Militar de Itamaraju foi informada de um duplo homicídio, ocorrido na Invasão, às margens da BR 101, Km 829. Chegando ao local, os militares confirmaram o crime e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil. As vítimas foram identificadas como sendo Valdinei de Jesus Soares, vulgo “Caboclo”, 42 anos de idade e Miguel Conceição da Silva, 59 anos de idade.
Segundo informações, o Valdinei foi encontrado no interior de um barraco de tábua, sobre um colchão com um ferimento de arma de fogo, na região da testa. O Miguel foi encontrado a 200 metros do Valdinei, às margens da Rodovia da BR 101, com um ferimento perfuro-contuso na região do ombro. Testemunhas informaram que o suspeito, dias atrás, havia discutido com o Valdinei por conta de uma dívida no valor de R$ 247,00.
Assim que chegou ao local, a equipe da Polícia Civil, liderada pela delegada titular, Rosângela Sousa, começou as investigações e em diligência, conseguiu capturar o autor do duplo homicídio, que confessou o crime, alegando que a vitima Valdinei havia lhe vendido algumas estacas provenientes de furto e quando o autor descobriu, a vítima começou a ameaçá-lo. E em posse de uma arma de fogo, calibre 32, resolveu matar Valdinei.
Já a segunda vitima, o Miguel, por ter presenciado o fato, o autor, com medo de ser identificado posteriormente, acabou o matando também. O acusado foi identificado como sendo, Fidelcino Oliveira dos Santos, vulgo “Fi”, 51 anos de idade, que foi preso em flagrante delito e encontra-se custodiado na carceragem da Delegacia Territorial de Itamaraju. O autor entregou a arma utilizada no crime, que será periciada.
Por: Liberdadenews/Ascom