Teixeira de Freitas: Vigilantes que estavam sem receber o salário da empresa Vipac paralisaram suas atividades há cinco dias, e consequentemente, alguns órgãos do qual prestam serviços, como 24ª Ciretram e Banco do Brasil tiveram que fechar suas portas. A Vipac é uma empresa de segurança terceirizada do Governo do Estado. Após reunião em Salvador, Tatiane Ruas garantiu que o órgão que ela coordena irá funcionar normalmente a partir desta quarta feira (17).
A coordenadora da 24ª CIRETRAN, Tatiane Ruas se reuniu com seus superiores em Salvador, aonde chegaram a uma decisão. “O Detran tomou a decisão de retomar as atividades, baseada na Lei Anticalote sancionada pelo Governo que assegura os direitos dos trabalhadores de empresas privadas que prestam serviços para órgãos públicos.Caso a empresa responsável pelos vigilantes não efetuem o pagamento até o prazo combinado, o próprio Detran efetuará o pagamento diretamente aos seguranças, porém essa alternativa ainda está sendo formalizada”. Explicou.
Tatiane salientou que ela mesma fez contato com os seguranças e explicou a situação, porém disseram não acreditar na palavra da VIPAC, pois diversas promessas foram feitas, mas até o momento nenhuma foi cumprida.“Mas consegui sensibilizá-los, e disseram que voltariam ao trabalho em consideração à população prejudicada e em especial a mim, ou seja, nesta quarta tudo volta ao normal”, finalizou Tatiane.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Nota: Vigilantes entram em greve e Detran fica fechado em Teixeira de Freitas