Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta feira (02), integrante da Ong Ser Luz, entrou em contato com nossa redação, informando do caso de um cachorro. De acordo as informações, no dia 28 de agosto, o cãozinho da raça Cocker Spaniel, já idoso e cego foi visto perambulando pelo bairro Vila Vargas. Populares disseram nunca ter visto ele por ali e como o animal é cego e movimentava com dificuldades, as pessoas do local concluíram que provavelmente alguém o levou até o bairro e o abandonou.
Como na cidade de Teixeira de Freitas ainda não existe um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e os abrigos estão sempre muito lotados, a protetora Patrícia Souza Morais se sensibilizou com a situação e ofereceu um lar provisório. “O cãozinho já foi consultado e recebeu da Clínica Veterinária os devidos cuidados”. Esclareceu.
Muitas pessoas compram ou escolhem um filhotinho lindo e gracioso, mas não são capazes de adotar um dos milhares de animais que vagam solitários a espera de um lar, de alguém que lhes dê uma casa, alimento e muito amor. “Se forem idosos e doentes então, a dificuldade é ainda maior. Cuidar de um animal idoso é uma prova de amor incontestável. Assim como nós, os animais sofrem com a idade e infelizmente não podem expressar sua dor, seus desconfortos, suas agonias”. Salienta Célia Simões, da Ong Ser Luz.
A protetora Celia Simões pede a quem conhecer este animalzinho, que ao contrário de ter sido abandonado talvez tenha se perdido dos donos, ao menos é o que ela gostaria de acreditar, que possa entrar em contato através do número (73) 99924 3535.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews