Prado: Neste domingo, 18 de setembro, um brutal homicídio foi registrado no Parque Nacional, zona rural do Prado. A Polícia Militar foi informada e uma guarnição esteve no local, onde confirmou o crime, isolou a área e acionou a Polícia Civil. A delegada do Plantão Regional, Waldiza Fernandes, juntamente com o investigador Natanael, se deslocou até o local, onde realizou o levantamento cadavérico.
A vítima foi identificada como sendo Girlan de Souza Novais, 24 anos de idade, natural de Itamaraju. Como o corpo apresentava sinais de morte, com requintes de crueldade, a delegada solicitou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos Paulo Libório e Pablo Bonjardim estiveram no local, realizando os trabalhos periciais.
Segundo o perito Libório, a vítima foi morta a golpes de facão, golpes esses que tiveram uma maior concentração na cabeça e tórax. O perito ainda disse que a mão da vítima foi praticamente decepada. Após perícia, a delegada autorizou remoção e o corpo foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado e, logo após, liberado aos familiares para velório e sepultamento.
A delegada irá instaurar inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime e encaminhará o inquérito policial para que seja continuado os procedimentos investigativos com o delegado titular do Prado, Júlio César Telles.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews