Teixeira de Freitas: O dia da democracia chegou, onde a população vai poder eleger seu candidato a vereador e a prefeito. Aconteceu várias campanhas por parte do judiciário eleitoral, alertando sobre os crimes no dia da eleição. Porém, logo pela manhã desde domingo (02), já foi apreendido um eleitor fazendo boca de urna, foi encontrado com ele uma grande quantidade de material de candidatos.
A guarnição do SD PM Rogério estava de ronda, quando receberam uma denúncia de uma possível pessoa fazendo boca de urna no colégio eleitoral Rui Barbosa. “Chegamos ao local, o informante nos mostrou a pessoa, então o abordamos, fazendo a busca em seu veículo, encontramos muitos santinhos de dois vereadores, e ainda a lista de votação e nela impresso o número ‘55’, de forma que estava induzindo o eleitor olhar sua sessão e entender para quem estava pedindo voto, essa atitude pela justiça eleitoral é proibida. Então recolhemos todo o material e apreendemos o cidadão”. Explicou.
Esse cidadão foi apresentado ao delegado Manoel Andreeta, no Ginásio de Esporte Antônio Imbassay no bairro Teixeirinha e posteriormente será apresentado ao juiz eleitoral, Roney Cunha. Até o fechamento desta reportagem por volta das 11h, mais uma outra pessoa também tinha sido apresentado ao delegado, por está fazendo boca de urna a favor de um vereador.
A polícia pede, se o cidadão perceber qualquer atitude suspeita, pode acionar a PM através do 190. Nossa equipe segue acompanhando toda a movimentação da cidade e região. Todas as pessoas apreendidas passaram o domingo retido no ginásio.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadendews