Teixeira de Freitas: Na noite desta quarta-feira, 05 de outubro, a população mais uma vez demonstrou sua revolta com os frequentes roubos e furtos que voltaram a crescer em Teixeira de Freitas. Tudo aconteceu quando um jovem furtou um celular que estava em cima da mesa de um bar, localizado na Avenida Princesa Isabel no Bairro Monte Castelo.
Após o furto, populares saíram em perseguição e conseguiram deter o jovem. Trata-se de um adolescente de 17 anos de idade, que reside no Bairro Liberdade II. O adolescente foi agredido e logo depois foi amarrado em um poste pelos moradores. A Central de Polícia Militar foi informada do caso e uma guarnição do 2° Pelotão se deslocou até o local, onde apreendeu o menor.
O suspeito foi encaminhado à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. A delegada solicitou a presença dos responsáveis pelo menor, que após ser ouvido, foi liberado. O caso já é o segundo registrado essa semana, onde a população captura e agride indivíduos cometendo crimes.
“Isso mostra o descontentamento com as leis brandas, que só protegem os marginais. Ainda agora com essa audiência de custódia, que foi feita para limitar o trabalho policial. Não aguentamos mais tanta impunidade”, disse uma das testemunhas do fato.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews