Três pessoas a bordo de um Fiat Uno, chegaram rapidamente e um indivíduo adentrou no estabelecimento comercial, portanto um revólver e anunciou o assalto, levando a quantia de R$ 450 em espécie.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o assaltante abandonou o mercado e fugiu em um Fiat de cor verde que estava parado na frente do mercado. Uma guarnição da 43ª CIPM iniciou diligências e os policiais localizaram o veículo suspeito do assalto sendo abastecido em um posto de combustível no centro da cidade.
Ao serem observados os elementos saíram em alta velocidade e abandonaram o veículo na rua Carlos Gomes, bairro Baixa Fria e saíram correndo pelo matagal. Um reforço policial foi solicitado e minutos após os indivíduos foram detidos na rua Plínio Moscoso, bairro São Bernardo.
Os dois homens presos foram os irmãos Zenilton Souza Santos, 24 anos de idade e Sólon Souza Santos, 19 anos de idade, além da esposa de Sólon, a capixaba Valdinéia Oliveira Lopes, 25 anos de idade, muito conhecida por “Val” natural da cidade de Pancas - ES. Todos disseram ser
moradores da cidade de Itapebi.
Também foram apreendidos um revólver calibre 32 marca Ina com três projéteis intactos, 01 aparelho celular da marca Nokia e diversas bijuterias, supostamente produtos de roubo. Na Delegacia da Polícia Cível de Itamaraju, os irmãos Zenilton e Sólon relataram que na sexta-feira (29) tomaram de assalto no estado do Espírito Santo um veículo Renault Clio, cor preta e abandonaram-no no entroncamento do distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa. Em seguida tomaram de assalto um veículo Volkswagen Golf, cor vermelha, que foi abandonado em um matagal na cidade de Teixeira de Freitas. Minutos após a dupla assaltou um empresário, tomando de assalto o seu veículo Fiat Uno, cor verde, placa policial NYL–0736, licenciado em Teixeira de Freitas, justamente o mesmo carro usado no assalto em Itamaraju. Eles teriam informado ao proprietário que deixariam o veículo na cidade de Eunápolis.
Os três encontram-se presos na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju à disposição da Justiça. O trio deve ser indiciado por furto, assalto a mão armada, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.
Por: Ronildo Brito e Lênio Cidreira
Reportagem: Tiago Ramos/Liberdadenews