Teixeira de Freitas: No fim da noite da última sexta-feira, 07 de outubro, um motorista que transitava pela Avenida Presidente Getúlio Vargas e iria realizar a manobra na rotatória da UMMI foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta, onde o carona sacou uma arma de fogo e apontou em direção ao motorista pelo vidro dianteiro. Assustado com a ação, o motorista diminuiu a velocidade, e em um momento de desespero arrancou em direção aos motoqueiros e atingiu a dupla, que estava em uma motocicleta Honda/CG FAN 150, de cor cinza, placa policial NTL 7969 licenciada em Teixeira de Freitas.
Ao serem atingidos os suspeitos que sacaram a arma, perderam o controle e bateram em um outro veículo. Com o impacto da batida a arma que estava com os mesmos foi arremessada e recolhida por um pedestre que presenciou o acidente. Só assim foi descoberto que se tratava de um simulacro de pistola, que foi adulterado e nele colocado o cano de ferro. Com os impactos a motocicleta ficou completamente destruída e piloto e carona feridos. Uma guarnição do 3° Pelotão se deslocou até o local, onde tomou as primeiras providências e acionaram o SAMU.
Os motoqueiros que se tornaram vítimas foram socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, o piloto com ferimentos graves e o carona com escoriações. A motocicleta e o simulacro foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado William Telles. Os suspeitos ainda não foram identificados, mas, o delegado disse quando for apresentada na delegacia a dupla será autuada por roubo tentado.
Ainda no fim da noite, o motorista que atropelou os motoqueiros esteve na delegacia, onde relatou ao delegado os motivos que o levou a tomar tal atitude, e se surpreendeu ao saber que a arma não era de verdade. A dupla segue sem ser identificada e ainda internada no HMTF, onde informações dão conta que um deles acabou fraturando a bacia.
A motocicleta totalmente destruída e o simulacro serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica para perícia, onde se saberá se a motocicleta possui alguma adulteração no chassi e no motor.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews