Teixeira de Freitas: Na noite da última terça-feira, 11 de outubro, policiais militares do PETO, em uma ação no Residencial Ramalho, abordaram um veículo Citroën/Xsara Picasso, de cor preta, placa policial MTB 0448, licenciado em Serra/ES. O veículo era conduzido por um senhor, que relatou que havia trocado o automóvel com um conhecido, que foi localizado e preso pelo PETO. Os dois foram identificados como sendo, José Lima Chaves, 54 anos de idade, que reside na Rua C, no Residencial Ramalho e Reginaldo Alves da Silva, 42 anos de idade, natural de Aurelino Leal/BA e que reside em Teixeira.
Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado William Telles. José Lima voltou a afirmar desta vez para o delegado que possuia uma Pick-up Dakota, e acabou trocando com o Reginaldo no veículo apreendido. Já Reginaldo entrou em contradição, chegando a dizer até que não havia negociado o veículo, mas, durante oitiva demonstrando nervosismo, acabou falando da negociação. Com José foram encontrado a quantia de R$ 865,00 (oitocentos e sessenta e cinco reais) e 01 relógio; e com Reginaldo foram encontrados 01 celular Nokia e a quantia de R$ 390,00 (trezentos e noventa reais).
O delegado ouviu os militares e após ouvir a dupla, flagranteou José Lima por crime de receptação simples, crime que cabe fiança e autuou Reginaldo por receptação qualificada. José Lima teve a fiança paga e irá responder pelo crime em liberdade, já Reginaldo foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN. O veículo apreendido e que foi tomado de assalto no Espírito Santo/ES, de acordo com informações da Polícia, foi usado em um latrocínio (roubo seguido de morte). O veículo segue apreendido e será submetido à perícia na próxima quinta-feira (13).
Após perícia no veículo o mesmo será entregue ao Coordenador da 8ª COORPIN, que deverá manter contato com as autoridades capixabas para uma investigação mais detalhada.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews