Teixeira: Nesta quinta-feira, 13 de outubro, o delegado titular da DTE/DRACO, Marco Antônio Neves, em ação de combate ao tráfico de drogas em Teixeira de Freitas, desenvolveu os trabalhos de investigação, juntamente com investigadores da especializada, e foram atender a uma denúncia anônima, a qual informava que uma residência localizada na Rua Princesa Diana, no Bairro Kaikan Sul, era usada como ponto de comercialização de drogas (boca de fumo).
Durante as investigações foi descoberto que a residência pertencia ao suspeito Ericles Gomes Dantas, 21 anos de idade. A equipe da DTE/DRACO se deslocou até as proximidades do referido endereço, onde montaram campana, e após horas de monitoramento, flagraram o momento em que dois indivíduos se aproximaram da residência denunciada. Os dois foram abordados e um dos suspeitos era o Ericles, que assumiu ser dono da residência.
O suspeito permitiu a entrada do delegado e dos investigadores, onde iniciaram buscas no imóvel, e debaixo do colchão no quarto de Ericles, foi encontrado um porta-óculos de cor preta, e no interior do mesmo foi encontrado 24 buchas de “maconha”, já embaladas e prontas para comercialização e 01 pacote de saquinhos plásticos, tipicamente usados para embalar drogas. Ericles recebeu voz de prisão e juntamente com as drogas foi conduzido à sede da DTE/DRACO.
O outro jovem, que estava com Ericles, de prenome Thales, foi conduzido no papel de testemunha. Ericles foi ouvido e, com base no depoimento colhido e nas provas apresentadas, foi flagranteado por crime de tráfico de drogas (artigo 33). O mesmo foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN e deverá ser transferido para o CPTF. A DTE/DRACO segue atendendo e investigando toda denúncia que chega, garantindo sempre total sigilo.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews