Alcobaça: Na noite desta quarta-feira, 19 de outubro, por volta das 19h30 a Polícia Militar de Alcobaça foi acionada e informada de um homicídio ocorrido na Cutia, zona rural de Alcobaça. Uma guarnição da 88ª CIPM se deslocou até o local onde confirmou o fato, preservou a área e informou o caso à Polícia Civil. O delegado Marco Antônio Neves, e sua equipe, se deslocou até o local, onde realizou o levantamento cadavérico.
A vítima foi identificada como sendo o empresário Altaídes da Silva Vitor, 51 anos de idade, natural de Botelhos/MG e que era conhecido como “Ataíde da Fábrica”, por ser proprietário de uma fábrica na cidade de Alcobaça. O delegado solicitou perícia e o Departamento de Polícia Técnica esteve representado pelos peritos Manuel Garrido e Everton dos Anjos, que realizaram os exames perinecroscópicos. No local os peritos recolheram 02 estojos de munições 9 milímetros.
Durante perícia foi constatado que a vítima foi alvejada por um único tiro, que atingiu o braço próximo ao ombro, mas a perícia suspeita que o projétil pode ter atingido o coração da vítima. Os estojos de calibre 9mm recolhidos no local indicam qual foi a arma usada no crime, mas, só a retirada do projetil no exame de necropsia poderá confirmar essa informação. Após finalizar a perícia, o delegado autorizou remoção do corpo ao IML.
O agente público Anderson Barbosa removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Itamaraju. O delegado Marco Antônio Neves irá instaurar inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Algumas pessoas já foram ouvidas e o delegado pede que se alguém tiver alguma informação sobre o crime, denunciar à Polícia, através do 190 [Polícia Militar] e 197 [Polícia Civil].
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews