Mucuri: Na madrugada desta sexta-feira, 21 de outubro, a irresponsabilidade de criadores de animais e a falta de leis mais severas provocou mais um acidente fatal na BR 101. O acidente aconteceu no Km 930, onde dois homens seguiam em um veículo GM/Vectra, de cor vermelha, placa policial JLX 8943, licenciado em Mucuri, foram surpreendidos com a presença de um animal na pista, colidiram com o animal e capotaram o veículo.
Após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada e esteve no local, onde tomou as primeiras providências e acionou o socorro. O SAMU esteve no local e socorreu motorista e passageiro, mas, um dos feridos não resistiu e morreu. Segundo informações, as vítimas estariam voltando de Posto da Mata, mas, infelizmente teve a viagem interrompida. No veículo estavam Fábio Pinto de Almeida, natural de Nova Viçosa/BA e que reside na Rua Boa Esperança no Bairro Bela Vista em Itabatã [motorista]; e Wellington de Oliveira Amaral, que reside em Itabatã distrito de Mucuri [passageiro].
Após o veículo sair da pista, e com ferimentos graves, Fábio não resistiu e morreu no Hospital São José. Após tomar as devidas providências, a PRF autorizou a retirada do animal da via, que foi pego e dividido pelos moradores próximos, e a pista foi liberada. Segundo a PRF é grande a quantidade de denúncias acerca de animais na pista no trecho entre Posto da Mata até o trevo de Mucuri, e alerta aos condutores que utilizam a via para ter muito cuidado e atenção.
O corpo de Fábio segue no Hospital São José e será removido ao IML de Teixeira de Freitas onde será necropsiado e logo após liberado para os familiares para velório e sepultamento. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews