Teixeira de Freitas: No fim da noite da última terça-feira, 25 de outubro, policiais militares do 3° Pelotão da 87ª CIPM se deslocaram até o distrito de Duque de Caxias, onde um acusado de furto havia sido localizado e detido por populares. Ao chegar na Rua Floriano Peixoto, os militares confirmaram a informação e prenderam o suspeito, que ainda estava com um objeto do furto.
O suspeito, juntamente com um comparsa, invadiu uma residência e subtraiu a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais) e 01 relógio. Durante a abordagem policial, o mesmo foi encontrado com o relógio, que foi reconhecido pela vítima. O suspeito foi preso e conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil e identificado como sendo, João Santos de Jesus, 18 anos de idade, natural do Prado/BA e que reside no Duque de Caxias.
Em entrevista à nossa reportagem, João confessou o crime, e relatou que após entrar na casa com o comparsa, eles saíram para comemorar, e segundo ele, pagou cerveja para todos que estavam no bar. O mesmo ainda disse que é a primeira vez que foi preso, e que temia ir para o presídio. Já a vítima afirmou que o acusado gastou todo o dinheiro consumindo drogas. O senhor (vítima) disse que o dinheiro era para pagar as compras do mês, já que ele reside com o filho, e ambos trabalham.
O caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, que ouviu os militares, a vítima e logo após o acusado. Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, a delegada flagranteou o João por roubo, crime previsto no artigo 157. Ele foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial e deverá ser apresentado nesta quarta-feira (26) para a audiência de custódia.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews