Teixeira de Freitas: Após furto em uma propriedade rural em Vereda, a Polícia Civil, liderada pelo delegado titular da 8ª COORPIN, Manoel Andreetta, iniciou as investigações acerca do caso, e após diligências e buscas conseguiram, identificar os suspeitos do furto. Trata-se de Paulo Sérgio dos Santos Cruz e Jorge Mateus de Jesus, os quais foram localizados e apreendidos.
Dando continuidade às investigações, o delegado Manoel Andreetta ouviu os suspeitos, que na ação fizeram um verdadeiro arrastão na propriedade rural. Foi descoberto a participação de um terceiro elemento, que cedeu o veículo aos autores do furto, para que eles pudessem entrar na propriedade, rompendo cercas e subtraindo fiação elétrica, caixas d'água, motores elétricos, pulverizadores, carreta de trator, transformadores de energia e outros objetos.
Grande parte do material foi recuperado ainda em posse dos autores, que estavam em uma casa, às margens da BR 101, no trecho Teixeira a Itamaraju. Todo o material encontrado foi apreendido. Os autores foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado. Segundo o delegado Andreetta, a Polícia já tem informação de um elemento que já teria comprado todo material, e as equipes realizam buscas a fim de localizá-lo.
Caso esse suspeito não seja encontrado, ele será intimado a prestar declarações, e deverá responder por crime receptação. Já os autores do crime foram indiciados por furto qualificado. A Polícia Civil pede a população que colabore, denunciando e, assim, ajudando a Polícia a elucidar crimes e prender autores.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews