Teixeira de Freitas: Brutus é o nome que o pessoal da Ong Ser Luz colocou no cachorro resgatado no dia 07 de outubro, em frente ao cemitério do Centro. O mestiço de Pitbull não usava coleira. Ele já é idoso, castrado e come ração normalmente.
“Anunciamos o resgate durante 20 dias nas redes sociais e os donos não apareceram, então, concluímos tratar-se de abandono. O mais triste é que Brutus se mostra dócil, obediente, inclusive, comporta-se como um cão adestrado. Ou seja, deve ter vivido anos com uma família que de uma hora para outra o descartou feito um móvel velho”, lamenta Renata Samer, presidenta da associação.
Agora decorrido o prazo para aparecimento dos donos, a Ser Luz se empenha para encontrar um lar de verdade para Brutus. “Pedimos a todos comprometidos com a causa animal que nos ajudem, divulgando a adoção dele. O adotante ficará responsável pelas vacinas contra viroses (importadas) e a de Raiva, que é o mesmo procedimento feito com os cães adotados em nosso canil”, destaca a representante da Ong, informando os fones de contato: (73) 99137-4964 (whatsApp) ou 99987-1903 (Vivo).
O canil da Ong Ser Luz abriga 23 cães, situado à Rua Pituba, 518 B, bairro Bela Vista, ao lado da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, recebe visitas somente aos domingos das 10h às 12h, sendo este espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas-BA.
Vale a pena ressaltar que a Ong Ser’Luz Movimento Evolutivo constituída desde 2002, é uma associação sem fins lucrativos. A partir do ano de 2010 passou a atuar também no resgate de cães abandonados que, após receberem tratamento veterinário, são encaminhados à adoção. Atualmente, mantém-se exclusivamente através de doações e a realização de bazares, vendas de camisetas e de coleiras identificadoras – ações sob a responsabilidade dos associados voluntários.
Por: Liberdadenews/Ascom