Belo Horizonte: Morreu nesta quinta feira (03), em Belo Horizonte o Frei Elias Hooij, OFM, um dos primeiros religiosos a chegar ao Extremo Sul Baiano. Ele encontrava-se na capital mineira realizando tratamento contra um câncer de pele, sendo que na madrugada de sexta-feira (28) sofreu um infarto. E estava internado na UTI e os médicos afirmaram que seu estado é estável. Porém não resistiu e veio a óbito.
Várias manifestações de pesar estão sendo publicada nas redes sociais. “Hoje, Deus chamou para si o nosso amado Frei Elias. Muito triste. Uma vida doada a esta Diocese de Teixeira de Freitas/ Caravelas. Um verdadeiro testemunho de vida franciscana, totalmente doada aos mais pobres e ao evangelho”. Postou em sua rede social o vereador Thomires Barbosa.
Nossa equipe entrou em contato com a secretaria da Diocese de Teixeira de Freitas, onde informaram que o sepultamento será na tarde de sexta feira em Belo Horizonte, a partir das 6h30min, na igreja São Francisco das Chagas, Bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte – MG.
7h30min: Celebração Eucarística
9h: Oração do Ofício Divino
10h30min: Celebração Eucarística – Exéquias
13h: Traslado do corpo de Frei Elias Hooij para o cemitério provincial dos Franciscanos, localizado junto à Fraternidade Rivotorto, em Ribeirão das Neves – MG, onde será sepultado.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews