Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta-feira, 04 de novembro, policiais da CIPE/MA (CAEMA) apreenderam 03 menores suspeitos de terem assaltado uma joalheria no Centro de Teixeira de Freitas e, após buscas policial, terem atirado contra a guarnição, e por fim, após uma troca de tiros, deixou um menino de 13 anos ferido. O trio foi encontrado nos Bairros Colina Verde e Teixeirinha. Os menores que tem idades entre 14 e 16 anos de idade, assumiram que assaltaram a joalheria, e ainda falaram que atiram contra os policiais.
O terceiro menor apreendido na ação assumiu ter emprestado a motocicleta que foi usada no assalto. Segundo informações de um dos adolescentes, o menino ferido na troca de tiros da última quinta-feira (03), é seu irmão, e teria sido ele quem levou a arma usada pela dupla no assalto. Uma arma foi encontrada durante buscas, mas, a Polícia acredita que os suspeitos possuem outra arma, já que mais de 02 tiros foram efetuados contra os militares. Os três foram apreendidos e, juntamente com a arma, foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Civil.
O caso foi registrado e apresentado ao delegado William Telles. Em entrevista à nossa reportagem, os suspeitos confirmaram e confessaram o crime, e falaram da ligação com o menino baleado. O terceiro menor apreendido disse que realmente emprestou a moto para o cometimento do assalto. O delegado ouviu os militares e solicitará a presença dos responsáveis pela joalheria, para ser realizado o auto de reconhecimento, para certificar quais foram os autores do assalto.
O delegado deverá indiciar o trio, que serão apresentados ao Ministério Público. A Polícia Civil irá investigar a participação do menino que foi baleado, já que os acusados o aponta como partícipe.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews