Teixeira de Freitas: Na noite desta segunda-feira, 07 de novembro, policiais militares do PETO receberam uma denúncia anônima informando que uma residência, localizada na Rua Recreio,no Bairro Liberdade II, era usada como esconderijo por suspeitos de homicídio. A guarnição se deslocou até o local, onde montou cerco e, após chamar na residência, um homem recebeu os militares. Questionado sobre a denúncia, o mesmo autorizou a entrada dos policiais.
O homem foi identificado como sendo, Matheus Alves Oliveira Góis, 22 anos de idade. Os militares realizaram buscas pelo imóvel e encontraram 01 revólver calibre 38 Special, com o número de série suprimido (raspado), e municiado com 06 cartuchos, sendo 05 picotados e 01 intacto. Após ter localizado a arma, os militares deram voz de prisão ao Matheus, que juntamente com a arma, foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro.
Segundo informações, na residência estavam outras pessoas que, possivelmente, estariam armadas. Em entrevista à nossa reportagem, Matheus confirmou que a arma estava em sua residência, mas, disse que não era dele e nem sabia a quem ela pertencia. Matheus ainda disse que reside no local com a esposa e o cunhado. O mesmo disse que é gesseiro, e que é a primeira vez que foi preso. A delegada ouviu os militares e, logo após, ouviu Matheus, e com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, o mesmo foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo, de uso restrito (artigo 16), pois, a arma estava com a numeração raspada.
O acusado foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN, onde aguardará apresentação na audiência de custódia. A Polícia investigará participação de Matheus na última tentativa de homicídio ocorrida no Bairro São Lourenço e também há a informação de que na residência estava um dos autores no homicídio ocorrido em um parque em Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews