Prado: No início da madrugada desta terça-feira, 15 de novembro, policiais militares do 3° Pelotão do Prado prenderam uma jovem e o proprietário de um bar, após denúncia e constatação de tráfico de drogas. O fato teve início após a Central de Polícia Militar 190 receber uma denúncia anônima informando que um carregamento de drogas havia chegado e estava escondido no interior do bar "K Te Espero", localizado na Avenida José Mascarenhas, no Bairro São Sebastião.
A guarnição do 3° Pelotão se deslocou até o local, que se encontrava fechado, mas, após chamarem foram recebidos pelo proprietário, identificado como Etude Xavier da Silva, 67 anos de idade, natural de Prado e que reside nos fundos do bar. O mesmo permitiu a entrada dos militares, que encontraram uma jovem identificada como Raiane de Farias Bolsoni, 20 anos de idade, natural de Itamaraju/BA e que reside na Rua Quinta do Descobrimento, no Bairro Cambolo, em Porto Seguro/BA. Raiane estava com um pacote nas mãos, que após ser analisado pelos militares foi descoberto que dentro do mesmo tinha alguns pinos de "cocaína".
Os militares questionaram sobre o possível carregamento que havia chegado e estava no local, e então foi dito que estava dentro de um quarto, onde Raiane estava ficando. Em posse da chave do local, Etude e Raiane abriram o quarto, e acompanharam as buscas realizadas pelos militares, que encontraram debaixo de um colchão, parte da droga, e dentro de uma bolsa preta, a outra parte. Foi apreendido 01 tablete de "maconha", pesando aproximadamente 1 kg; 07 porções de 50 gramas; 16 porções de 25 gramas; 40 buchas de "maconha", já embaladas e prontas para comercialização; 16 pinos de "cocaína" e mais 01 porção de aproximadamente 40 gramas da mesma substância.
Além da droga, foram apreendidos, 01 rolo de papel filme, a quantia de R$ 143,00 (cento e quarenta e três reais) e 01 aparelho celular. Etude e Raiane receberam voz de prisão e juntamente com as drogas e os materiais citados foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. De acordo com a polícia, Raiane disse que a droga seria entregue a um indivíduo de vulgo "Preto" ou outro indivíduo de vulgo "Chará". A delegada ouviu os militares e os acusados, e com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas eles foram flagranteados por tráfico de drogas (artigo 33).
Raiane e Etude foram conduzidos à carceragem da 8ª COORPIN e após serem apresentados na audiência de custódia, deverão ser transferidos para o CPTF.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews