Teixeira de Freitas: Na última quinta-feira, 17 de novembro, uma dupla armada, abordou um homem que estava com seu filho, abordo de uma caminhonete Toyota/Hilux, de cor prata, placa policial PPL 9966, licenciada em São Mateus/ES. Os criminosos, agindo com violência, amarraram uma criança de apenas 10 anos de idade, e manteve o menino e o pai o tempo todo na mira de armas de fogo. Após render o pai, os criminosos, que estavam em um veículo Ford/Fiesta, se apossaram da caminhonete e fugiram.
A Polícia Militar foi acionada e informada e diversas guarnições da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas iniciaram buscas, e receberam informações de que os criminosos fugiram pela BR 101, sentindo a Itamaraju. Então, a Polícia Militar daquela cidade foi informada e iniciou monitoramento, e acabou abordando o veículo com um suspeito em um posto de combustíveis. Trata-se de Gilnei de Souza Santos, 26 anos de idade, vulgo "Nei do Bode", natural de Itaberaba/BA e que reside no Bairro Estância Biquíni, em Teixeira de Freitas.
No interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38, cartões e relógios. O mesmo foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada titular, Rosângela Santos. E já nesta sexta-feira (19), policiais militares do PETO receberam uma denúncia anônima de que o outro acusado do crime estava em uma casa, localizada no Bairro Estância Biquíni. Os militares se deslocaram até o imóvel onde após cerco conseguiram prender Valmir Silva Lemos, 31 anos de idade.
O Valmir estava escondido em um imóvel pertencente à Gilnei, e na residência os militares ainda encontraram um veículo Ford/Fiesta, de cor prata, placa policial FJW 0757, licenciado em Salvador/BA. Porém, os militares do PETO descobriram que o veículo, na verdade, era produto de roubo, e que sua placa original é OZS 5126. Além do veículo, os militares encontraram 04 rolos de fita, que seriam usadas para amordaçar as vítimas. Valmir foi preso e conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
O acusado foi apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. A vítima foi informada das prisões e esteve na Delegacia, onde reconheceu os suspeitos e foi ouvida pela delegada. As delegadas mantiveram contato e, após ouvirem os militares de Itamaraju e de Teixeira, decidiram ouvi-los simultaneamente na sede da 8ª COORPIN. Gilnei foi recambiado para Teixeira, e ouvido pela delegada Rosângela, e o Valmir foi ouvido pela delegada Waldiza. Segundo informações, um dos indivíduos é apontado como distribuidor de drogas em um local ainda desconhecido.
A polícia irá investigar essas informações. Após oitiva e com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, as delegadas flagrantearam Valmir e Gilnei por roubo qualificado e receptação qualificada. Ambos foram conduzidos à carceragem da Delegacia Territorial e após serem apresentados na audiência de custódia, deverão ser transferidos para o CPTF. Gilnei já possui passagens pela polícia, e segundo a polícia, ele foi preso por crime tráfico de drogas, roubo e receptação.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews